Se o objetivo é ver e ser visto ...
Fonte foto : www.revistagalileu.globo.com
O carro ou pelo menos o protótipo dos seus sonhos já existe. Mas, pode ser que ele jamais deixe de ser um objeto apenas para ser visto! O L-Finesse Crystallised Wind é um modelo em acrílico derivado do LFA, um superesportivo desenvolvido pela Lexus, a divisão de luxo da japonesa Toyota.
Peso e preço, esses são os dois obstáculos para que essa pequena obra de arte ganhe espaço em alguma linha de montagem. O material com que é feita a "lataria" faz o carro atingir impraticáveis 4.299 kg. E interessados devem desembolsar cerca de US$ 375 mil para ter esse brinquedo.
Ninguém compra, claro. E os executivos da Lexus não ganham nem um fio de cabelo branco por conta disso. Desenhado pelo arquiteto Sou Fujimoto e esculpido mecanicamente, o Cristallised Wind não gera receita, mas domina as atenções onde quer que seja exposto, como aconteceu nos salões de Milão e Tóquio deste ano. Na hora de explicar por que a sua criação é tão atraente, Fujimoto diz que o design procura representar o movimento mesmo parado. Entendeu?
Fica a dica, alguém ousa comprar ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário